quarta-feira, novembro 10, 2004

O VERDADEIRO pão da Paiã

Vou na rua muito calmamente e as pessoas dizem-me "Ah tal e coiso!". Eu estou farto disso. Mas no entanto, isso levou a minha pessoa a envolver-se numa busca frenética pela verdadeira história do pão da Paiã. Pode não parecer óbvio mas essa história está relacionada outra vez com o SPAAC e a organização que o controla.
No século XIXI antes de Badaró, estavam já os pombos no Parque Eduardo VIII (primo do Eduardo VII) estavam a comer as suas migalhas diárias. Portanto, isso significa que o SPAAC estava sediado na Paiã.
Isso significa também que a farinha vinha do Médio Oriente e o fermento vinha da Escócia. Ora isso levou a que um pombo muito corajoso viajasse desde a Austrália até Reykjavik só para poder ver o Rui Veloso a cantar.
Isso demorou cerca de 20 minutos... tempo necessário para que o Rei da Lapónia mandasse enviar para a Paiã, água mineral dos Montes Urais (o nome advém de Urina, cantora russa que deu a 1ª ópera a mais de 1500 metros) que servia para fazer o pão. Mas esta é a história conhecida por todos. Mas a verdadeira revela que foi uma senhora chamada Maria dos Prazeres (prazeres carnais, sem dúvida) que tropeçou numa rocha vulcânica na Paiã e decidiu fazer um pão com os ingredientes acima referidos (os ingredientes vieram mesmo desses sítios) para celebrar o facto da A-8 pagar portagem. E foi aí que nasceu o verdadeiro e genuíno pão da Paiã. Mas só foi conhecido após as circunstâncias que eu já referi.
Isso põem-nos a pensar: "Porque raio é que o SPAAC quer o pão da Paiã?" E eu respondo com um enorme bocado de bolo de laranja na boca: "Para criar o monopólio mundial de bebidas energéticas". Ah pois é. Aposto que nunca se tinham lembrado disso.

Ai! Socorro! Eles encontraram-me outra vez! Ai que as bicadas aleijam-me tanto! Ai! Ai! Eu vou-me embora daqui. Vou fugir! Ai!Ai!

(Hoje não bebi)

1 Comments:

Blogger Gato Servio said...

Tens aí cenas bué fixes... a Urina (cantora russa), ópera para mais de 1500 metros, celebrar o facto da A-8 pagar portagem... Tá fixe...ou então não...ou então sim...ou então talvez...era uma vez os três, os famosos mescãoteiros, do pequeno dartacão, tão bons companheiros, os melhores amigos são os três mescãoteiros, quando em aventuras vão, são sempre os primeiros...dartacão dartacão ele e os seus amigos dartacão dartacão enfrentam grandes perigos...dartacão dartacão não sei o resto..... =(

1:16 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Links
I made a Quiz for you! Tamy Quiz! and then Check out the Scoreboard!